REQUISITOS NECESSARIOS PARA VIAJAR AO URUGUAI DOCUMENTAÇÃO 

    Para realizar suas compras em Rivera é necessário apenas o RG, as regras abaixo aplicam-se somente se você quiser entrar no Uruguai além da fronteira Rivera/Livramento.

    Tenha presente que a cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal caso contrario poderá viajar com o passaporte. Alem disso é necessário obter nos postos da policia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros. 

    A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que validos, em bom estado de conservação e legíveis. 

VIAGENS DE CARRO 

    Para viagens de carro serão necessários: o documento do veiculo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br . 

    Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “ Carta Verde “, solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento. O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil. 

NOVAS REGRAS DE TRÂNSITO 

    É obrigatorio, para todo veiculo automotor, que transite em areas urbanas, interurbanas e rurais o uso de farol de luz baixa ligado permanentemente. 

    É obrigatorio o uso de cinto de segurança para veiculos que transitem em vias urbanas e interurbanas : 

1. Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas diantera e traseira dos automoveis e camionetas. 

2. Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteiras dos veiculos destinados ao transporte de carga. 

3. Pelo motorista e eventual acompanhante que viaje na cabine do veiculo de transporte de passageiros. 

4. Por todos os passageiros em casos de veiculos de transporte escolar. 

    O motorista poderá ser inabilitado de conduzir veiculo de qualquer tipo que trafegue pela via pública, nos casos em que a concentração de alcool no sangue, no momento de conduzir o veiculo, for maior à permitida por lei (0,3 gramas de alcool por litro de sangue ) 

    O Poder Executivo reduzira gradualmente e num periodo de tres anos a concentração de alcool no sangue permitida atualmente, para 0,3 gramas ou seu equivalente em termos de espirometria. 

VIAGENS DE MOTO 

    Para viagens de moto ao Uruguai é necessário o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. 

    Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br 

    No caso de viagem de moto É NECESSÁRIO O SEGURO CARTA VERDE.

    O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil. 

    Ao ingressar em território uruguaio é obrigatório transitar por todas as rodovias, com os faróis ligados para indicar a presença do veículo, durante o dia e a noite. 

VACINAS 

    O Uruguai possui um alto nível de qualidade sanitária, não sendo necessárias vacinas especiais para ingressar ao país, como a vacina de febre amarela. 

Pontos Turísticos

Fazenda Palomas

    A Fazenda Palomas, está localizada em Sant'Ana do Livramento, fronteira com a ciade uruguaia de Rivera, possibilita ao visitante fazer compras no free shop e arriscar a sorte no casino da cidade.  (adsbygoogle = window.adsbygoogle ||...

Estância da Glória

    Estância da Glória, localiza a cerca de 20 km do centro de Santana do Livramento, em uma área de reserva ambiental na localidade dos Cerros Verdes, proporciona o contato direto com a característica hospitaleira do Gaúcho da campanha, que é forjada pelo espírito telúrico de...

Cerro de Palomas

    O belíssimo acidente geográfico, Cerro de Palomas, onde nadavam tubarões ao redor há 150 milhões de anos atrás no período jurássico, recebeu esta denominação devido aos bandos de pombas que habitavam as suas curiosas escarpas, tendo em visto que pomba, em espanhol, é chamada...
google.com, pub-0531373513355990, DIRECT, f08c47fec0942fa0